Palmeiras acerta salários de 300 mil e encaminha acerto com grande jogador do Santos FC

O mercado da bola continua bastante movimentado no futebol brasileiro e as equipes continuam em busca de reforços para próxima temporada. O lateral-esquerdo Zeca foi à Justiça do Trabalho para pedir a rescisão do contrato com o Santos. O pedido de liminar se deu na quarta-feira, e o clube soube nesta quinta que esta foi negada. Uma audiência está marcada para abril do ano que vem. Na ação, Zeca alega que uma das motivações para o pedido é a insegurança no trabalho.

Ele lembrou as ameaças recebidas em aeroporto de São Paulo e as pichações com seu nome nos muros da Vila Belmiro. Porém segundo informações do Portal Fox Futebol, o lateral tem uma proposta do Palmeiras e teria acertado salários de R$ 300 mil mensais com o Verdão para próxima temporada e estaria tentando ficar livre para assinar com o Palmeiras.

Se o lateral não se reapresentar, o Peixe, que já não conta mais com o jogador, pode solicitar a rescisão indireta do contrato por justa causa. A multa rescisória do lateral é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 191 milhões). O vínculo vai até o fim de 2020.